sábado, 23 de janeiro de 2010

Entrevista exclusiva com a dupla Leo & Gabriel

Hoje, postaremos uma entrevista exclusiva com a dupla sertaneja Leo e Grabiel.

A dupla Léo & Gabriel é formada pelos amigos Leandro Gabriel e Leonardo Galardo, nascidos e criados na Tijuca. O projeto da dupla é inovador, eclético, arrojado e diferente de tudo que existe no mercado fonográfico brasileiro. O grande diferencial é o fato de ambos terem nascido no coração do Rio de Janeiro, grande centro urbano, o que não é comum no mercado sertanejo.

Blog - Como vocês se conheceram?
.
Leo & Gabriel - Somos amigos de infância. Nossa história se cruzou já nos palcos da vida desde pequenos...rs
.
.
B - Como surgiu a idéia de criar uma dupla de música sertaneja em pleno Rio de Janeiro?
.
L&G - Então, sempre fomos meio romanticos e fizemos trabalhos individuais na música desde 1995. A idéia do sertanejo surgiu em 2004/2005. Vimos que era algo que faltava aqui no Rio e pensamos pq não? Sempre curtimos músicas sertanejas, éramos dois caras românticos, então resolvemos apostar. Foi bastante dificil no início e começamos de fora para dentro, isto é, do interior para a Cidade e graças a Deus hoje somos uma dupla reconhecida no Rio. Prova disso foi nossa participação na mega produção do EvaNave na Marina da Glória e o Reveillon do MAM, primeiro a investir no gênero aqui no Rio. Tudo isso fortificado pela inclusão das nossas músicas no Cd Batidão Sertanejo da Som Livre. Isso é gratificante demais, mas ainda há uma longa estrada a percorrer.
.
.
B - Quem escreve as músicas que vocês cantam?
.
L&G - Ambos. Um sempre completa o pensamento do outro.
.
.
B - Acham que a chamada música sertaneja está descaracterizada? Como vocês definem a sonoridade da dupla?
.
L&G - Acho que não. Acho que está surgindo um novo tipo de música sertaneja, mais voltada para o pop romântico. Isso é legal. Essa diversificação sem perda da característica inerente ao sertanejo. Nosso som tem um sotaque meio carregado de carioca e umas gírias típicas daqui do Rio e segundo as fãs, rsrs, isso é um charme. Mas isso só o público pode dizer.
.
.
B - Qual a avaliação que vocês fazem da trajetória da dupla? Quais foram os maiores obstáculos para alcançar o reconhecimento?
.
L&G - Obstáculo mesmo foi o preconceito, dois tipos: um o preconceito por sermos cariocas e fazermos música sertaneja. Lá fora o povo dizia: como assim sertanejo carioca, mas depois que ouvia nosso som tudo mudava. O outro foi o preconceito do proprio carioca que relutou em aceitar o som sertanejo aqui na Capital. Então driblar esse preconceito foi o mais dificil. Mas graças a Deus temos hoje nossos fãs em todo o Brasil.
.
.
B - Quais os próximos planos de Leo e Gabriel? O que está por vir?
.
L&G - Vamos gravar nosso CD agora no primeiro semestre de 2010 e pretendemos entrar em turnê nacional de divulgação em agosto.
.
.
B - Quais são as suas influências musicais?
.
L&G - Tantos! Zezé di Camargo e Luciano, Vitor e Leo, Joao Bosco e Vinicius, Zé Henrique e Gabriel, Cesar Menotti e Fabiano, Brian Mcknight, etc...
.
.
B - Deixem um recado para os fãs e leitores do blog.
.
L&G - Fala galerinha! Fiquem ligados aqui no blog. Foi um prazer conceder essa entrevista. Esperamos vê-los em algum show nosso! E lembre-se: se beber não dirija! O negócio é beber, cair, levantar e pegar um táxi!! Beijos, Abs e muito obrigado pelo carinho e confiança! Estamos aqui hoje graças não só ao nosso esforço e perseverança, mas tb ao reconhecimento de voces!

____________________________________________________


Um comentário: